Páginas

10 de novembro de 2014

Decoração descolada para um quarto jovem

Não é fácil acertar na decoração dos jovens, geralmente muito indecisos e ainda sem muitas opiniões formadas na idade juvenil.

Felizmente há muitas boas sugestões de profissionais para montar um quarto juvenil de acordo com a idade e o momento em que eles vivem, acertando nas escolhas e gastando pouco. 

Arrojados, românticos, esportivos, aventureiros, simples ou tecnológicos, o importante é descobrir o gosto do jovem e sair garimpando bons produtos para chegar na decoração ideal. Foto quartos lojas KD e Pinterest.


Veja algumas sugestões e itens que não podem faltar no quarto adolescente:


- O mais importante em um quarto jovem é o espaço para o estudo – invista numa escrivaninha para estudo adequada para a sua altura e que sirva para acomodar os eletrônicos, livros e a papelaria. Além de estudar, muitos jovens gostam de blogar e de ter um espaço estiloso e inspirador para escrever.

- Se o jovem tem algum hobby não esqueça de criar um espaço para abrigar os objetos relacionados a ele. Prateleiras são ótimas e não ocupam espaço, principalmente se for um quarto pequeno. Nichos e cubos estão super na moda, são baratos, tem de várias cores e formas.

- Objetos decorativos mas com função: se você quiser acertar na mosca, decore com objetos que tenham estilo, um tema, designer bonito: invista nos quadros ou pôsteres (do tema que o jovem mais gosta); caixas organizadoras e porta trecos (as meninas super amam), porta-retratos decorado, canecas divertidas, almofadas temáticas, entre outros artigos descolados. Fotos objetos decor loja Gifyts Presentes.


- Os espaços hoje em dia estão cada vez mais reduzidos, aposte nos móveis multiuso como os armários modulados e portas de correr.

- Além da iluminação de teto compre uma luminária de mesa. A luz focada é essencial para a mesa de estudo, mas uma luminária de canto ou cabeceira é ótima para deixar o ambiente aconchegante.

- Para as paredes combine cores de tinta da gama escolhida pelo jovem. Mas, se o quarto for branco coloque cores na decoração e forros de cama. O bom das paredes claras é poder incorporar adesivos decorativos que podem ser comprados nos sites especializados, eles também aceitam imagens pessoais ou caseiras, e enviam em forma de adesivo via correio. São fáceis de instalar.


Nenhum comentário: