Páginas

23 de janeiro de 2015

Vintage-retrô: um estilo em alta e uma loja especializada em móveis




Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. É qualquer peça que tenha pelo mais de 20 anos e menos de 100, pois a partir dos 100 anos a peça já é considerada antiguidade.



Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, mas é uma peça nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, móveis, etc.



Poucas lojas são especializadas em móveis vintage, até porque é bem difícil de encontrar para restaurar e vender (além de serem caros). Mas há algumas no Brasil como o Estúdio Glória de São Paulo, uma loja com produtos incríveis e garimpados no país para a revenda. Vale a pena conhecer o trabalho deles.

Para atender a demanda dos consumidores, cada dia mais interessados no estilo, o mercado de móveis investiu nos modelos retrô e facilitou para o consumidor: a achar peças bacanas (mesas, sofás, cômodas, cadeiras, buffets, etc.) com preço acessível. Não são originais mas super atende, e todos podem ter um. 

A intenção deste artigo é que você conheça mais os produtos do estilo para, quem sabe, incorporar ele na decor da sua casa, escritório, loja, etc. Sempre é uma boa ideia inovar e o vintage/retrô está super na moda, cai bem em ambientes modernos, está em todas as lojas e ao alcance do seu bolso e pode fazer aquela super diferença na sua vida.  




A dica de loja especializada em móveis retrô é a Decora Gram, não só porque conheço os produtos, mas porque conheço um dos proprietários e sei da sua paixão pelo mundo da decoração, que acabou resultando neste incrível negócio. Passa lá no Decora Gram e perca horas olhando as coisas lindas que eles oferecem. Acesse o site e aproveite cada pedacinho dos setores de:

















Ah, e veja se o produto que você deseja está no Bazar, sempre cheio de novidades e promoções todo o ano. Até a próxima!



Nenhum comentário: