Páginas

17 de abril de 2015

A COZINHA PRÁTICA DA RITA LOBO


'Cozinha Prática', Rita Lobo segue uma tendência mundial, o "back to the basics", ou a volta ao básico. Simples, funcional, acolhedora. 
Cheia de detalhes como parede rústica de tijolos, uma escada de madeira para apoiar a manta decorativa, e as cerâmicas para as colheres.  

Quer ver mais, e dicas de onde comprar objetos na mesma 'pegada'? Entra no link e dá uma olhada. 

Já as prateleiras suspensas organizam os pratos e travessas coloridos. E sabe todos aqueles utensílios indispensáveis no preparo das receitas? Eles também têm um lugar especial no ambiente: nichos expostos sobre a pia e nas bancadas móveis de inox, fácil! O conceito aberto aqui é o que manda. 



Conjunto de Facas 6 Peças Coloridas com Suporte - La Cuisine - No Shoptime, sempre com promoções.  //  Cepo Victorinox SwissClassic de 6 facas coloridas - Na  Victorinox Store.  //  Conjunto 6 Facas Cozinha Tramontina Colorida - Linha Color Cut, da MMaventura.


* Conjunto de pratos decorativos? Não, são todos usados no programa para apresentar as receitas deliciosas que ela faz e compor as fotos incríveis que vão para o site com a receita. Use todos os pratos que você tem, inclusive os 'filhos únicos', aqueles que são sobreviventes. A ordem é compor, misturar o que você já tem com uma porcelana nova. 

As lojas já oferecem várias opções de kit de jantar com 4 e 6 peças, bem prático para o dia-a-dia. E dá para ter vários e montar composições. 

* Pratos avulsos das Americanas, Casas Bahia, Aparelho de jantar do Magazine Luiza, Conjunto Pratos fundos Oxford.  



* Exposant de parede - Na TOKSTOK. São ótimos mas difíceis de achar prontos e do tamanho grandes. Mas você pode comprar vários e colocar de dois em dois, lado a lado.  //  Estantes da Meu Móvel de Madeira. Várias cores.


* Escorredor para Macarrão de Silicone Verde -  Shoptime.  // Escorredor de macarrão COZI.  //  Coloridos - Kit com cinco escorredores de macarrão - Urban- Sholar



Cozinha pequena e muitos utensílios? Aposte num painel de Eucatex furadinho na parede e instale ganchos para apoiar colheres etc. Você pode comprar eles prontos como estes no Mercado Livre, ou comprar o painel inteiro e mandar cortar. O eucatex furadinho é vendido em chapa no tamanho de 1,22 x 2.44 e você pode comprar branquinho ou na cor crua e pintar como o do programa. Pergunte ao seu marceneiro.

Até a próxima cozinha!


3 comentários:

cks disse...

Adorei a matéria.

Embaixo do painel de Eucatex, tem um cesto de arame, onde ficam as cebolas. Você sabe onde posso comprar um igual?

Obrigada,
Carla

Unknown disse...

Amei a cozinha! Como a Carla eu também gostaria de adquirir os cestos onde coloca cebolas etc.onde comprar?

Unknown disse...

Amei a cozinha! Como a Carla eu também gostaria de adquirir os cestos onde coloca cebolas etc.onde comprar?