Páginas

5 de março de 2015

UMA CASA NA ESPANHA: Casa Migdia

Migdia -que significa meio-dia, em Catalão- faz referência a posição sul do sol ao meio-dia, explicam os arquitetos, que usaram a forma como a luz vem para dentro do prédio como uma força motriz no projeto do condomínio. Eles acrescentam, "A casa é igualmente orientada para o sul e brinca com qualidades de luz e temperatura."

Direto de Barcelona, um​​a casa de dois andares é, o que os arquitetos descrevem como, camaleônica. Um núcleo central que consiste de uma escada bem iluminada e o banho é posicionado de modo que divide os dois níveis em diferentes partes, permitindo a diferentes funções. 

A rua na frente e pátio na parte de trás são ligados através de um espaço de garagem multifuncional, que também é usado para as atividades da família. A sala de estar fica no primeiro andar, ao lado da área de jantar. Estes espaços comunicam-se com o quarto através de portas deslizantes.

Mais espaço ao ar livre na cobertura pode ser alcançado através da escada central. É composto por dois terraços em níveis diferentes. O primeiro, abrigada por uma pérgula verde, cria um ambiente íntimo; o outro é o deck perfeito, completo com um conjunto de painéis solares que fazem parte do corrimão.

Conforto e funcionalidade está por trás da escolha de materiais em todo o edifício, que incluem concreto, vidro e madeira. Resultado final: UMA CASA LINDA, CHARMOSA E MODERNA. 


















Nenhum comentário: